Magneti Marelli reforça portfólio de módulos de combustível

Magneti Marelli reforça portfólio de módulos de combustível

Por meio da sua divisão de aftermarket, Magneti Marelli reforça portfólio de módulos de combustível. São mais de 40 novos códigos no mercado desenvolvidos para aplicações que atendem veículos das montadoras Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Peugeot e Volkswagen, e reforçam a linha de bombas de combustível da marca Magneti Marelli, que é composta por kit refil da bomba, sensores de nível, reguladores de pressão e os módulos de combustível completos. O catálogo completo de módulos conta agora com 76 códigos ativos para os principais modelos e marcas.

Magneti Marelli reforça portfólio de módulos de combustível

A marca explica que o módulo é localizado no interior do tanque de combustível e é composto por pré-filtro, copo, tampa superior (flange), vedação do flange, tubulação, bomba de combustível (refil), sensor de nível e, em muitas aplicações, o regulador de pressão, responsável pelo bombeamento, manutenção da reserva positiva e controle da pressão de alimentação e do nível de combustível. Todos os componentes que fazem parte do conjunto também são comercializados separadamente com a marca Magneti Marelli.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Na manutenção, a substituição completa do conjunto confere um trabalho de maior confiabilidade, uma vez que todos os componentes que asseguram o trabalho da bomba de combustível também são trocados compulsoriamente, o que permitirá maior durabilidade da própria bomba de combustível.

O ressecamento dos componentes do módulo pode levar a quebra dos conectores de tubulação e/ou elétricos. Outros danos causados por montagem inadequada, derretimento das partes plásticas e acidentes que atingem o conjunto pode indicar necessidade de substituição do módulo de combustível.

Outra vantagem da substituição do conjunto completo é o tempo ganho na reparação. Substituir o módulo completo é um procedimento “plug and play”, dando maior velocidade ao reparo, e o veículo pode ser liberado do serviço dando espaço para atendimento de um volume maior de clientes.

Para garantir o trabalho realizado, é fundamental que sejam utilizados produtos de confiança e reconhecidos pela qualidade e durabilidade. Os módulos de combustível Magneti Marelli são fabricados segundo os parâmetros de projeto dos equipamentos originais. Além disso, a bomba de combustível presente no conjunto possui certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

A Marelli Cofap Aftermarket comercializa, ainda, o Kit Refil para módulo de combustível com as marcas Magneti Marelli e Weber. Esses kits, compostos pela bomba de combustível e componentes de montagem, também são desenvolvidos e produzidos com as mesmas características dos produtos genuínos, sendo referência em qualidade e confiabilidade.

Read Previous

Instalar amortecedores requer diferentes posicionamentos dos coxins

Read Next

Chevrolet Cruze amplia gama com as versões RS e Midnight

Posts Relacionados