
A próxima segunda-feira, dia 22, é o Dia Mundial Sem Carro, e para reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância desta data, a Marcopolo promoverá uma ação, entre os dias 19 e 21, em parceria com o programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, desafiando os cidadãos a deixarem o carro na garagem, para utilizar outro meio de transporte, como ônibus, metrô, trem, bicicleta; e fazer caminhadas também.
Com diferentes spots, a maior fabricante de ônibus do Brasil pretende mostrar, de maneira lúdica e com muito bom-humor, as vantagens para a saúde, para o bem-estar e para toda a comunidade, de deixar o carro em casa pelo menos um dia no ano.
Em um dos spots, a empresa enfatiza que vale utilizar vários meios de transporte. “A Marcopolo e a turma do Pretinho te desafiam a ficar próximo de novos hábitos. Vá a pé, de bike, de skate, de ônibus, não importa. Deixe o carro na garagem. Use a hashtag #umdiasemcarro pra desafiar os teus amigos e registrar o teu dia longe de um automóvel. E você, vai ficar parado? O primeiro passo pra grandes mudanças pode ser o teu”.
Outro destaca que deixando o carro em casa é possível ter um trânsito mais tranquilo e sustentável. “Dia Mundial Sem Carro é o dia de aproximar ciclistas, motoristas e pedestres de um trânsito mais tranquilo. Então, a Marcopolo e a turma do Pretinho te desafiam a deixar o carro na garagem. Fique próximo de novos hábitos. Vá a pé, de bike, de skate, de ônibus, não importa”.
“Trocar o carro pela bicicleta, pela caminhada ou pelo transporte coletivo é uma alternativa que aproxima ciclistas, pedestres e motoristas de um trânsito mais tranquilo e de um meio ambiente com menos poluição no ar. Por isso, a Marcopolo e o programa Pretinho Básico lançaram o desafio ‘Um dia sem carro’. Um dia pra refletir sobre a dependência do automóvel, pra incentivar novos hábitos, pra buscar formas alternativas de se locomover”, enfatiza Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.