
A fim de ampliar cada vez mais seu portfólio de itens no mercado de reposição, a Marelli Cofap ultrapassa mais de 1300 lançamentos em 2022. Ao todo foram 1.315 códigos de autopeças das diversas famílias de componentes automotivos colocados no mercado de reposição. Desses, 611 novos códigos tem a marca Cofap e 704 tem a marca Magneti Marelli, para veículos leves, pesados, agrícolas e de duas rodas.
Leia a Revista Oficina News completa
Importante ressaltar que a empresa concluiu o ano apontando crescimento expressivo no faturamento em relação a 2021, resultado da dedicação, comprometimento e empenho das forças Comercial, Promocional, Técnica e de Marketing da Marelli Cofap Aftermarket.
Em 2023 a empresa continuará expandindo sua participação no setor de reparação, com a expectativa de superar a marca de 2022, ampliando o portfólio ainda mais, incluindo novas linhas de componentes nos portfólios das marcas Cofap e Magneti Marelli.
Reconhecimento
Em 2022, pelo oitavo ano consecutivo, os amortecedores Cofap conquistaram a categoria OURO no Prêmio Sindirepa-SP. Além do ouro em Amortecedores, as marcas Cofap e Magneti Marelli conquistaram outras duas premiações: OURO em juntas homocinéticas e PRATA em bombas de combustível, respectivamente.
A linha de amortecedores Cofap também se destacou no mercado de reposição por oferecer um catálogo completo para veículos SUVs e premium. Hoje, a marca Cofap oferece cerca de 215 códigos de amortecedores para SUVs e Crossovers médios e compactos, sendo 160 de suspensão e 55 molas a gás, atendendo mais de 90% da frota circulante. As aplicações atendem veículos das principais montadoras como Caoa Chery, Chevrolet, Fiat, Ford, Jeep, Hyundai, Toyota, Volkswagen e outras. A expectativa é de que a marca passe a cobrir 100% da frota nos próximos meses.
Na linha premium, a Cofap possui cerca de 40 códigos ativos de amortecedores, além de outros 30 pertencentes à família de molas a gás. Esses códigos atendem a marcas como Audi, BMW, Jeep, Land Rover, Mercedes, Mini Cooper e Volvo.
Mais de 60 novos códigos de amortecedores para veículos dessas montadoras, entre outras do segmento premium, estão em desenvolvimento e devem chegar em breve no mercado de reposição.
Mídias sociais
Em 2022, o melhor amigo do carro e do dono do carro completou um ano nas mídias sociais. Dedicadas a participar do dia a dia de consumidores, mecânicos, varejistas e distribuidores, as redes sociais da Cofap, comandadas pelo mascote ícone da propaganda brasileira, são um sucesso. Juntas, somam mais de 100 mil seguidores no Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e TikTok.
Em um ano, as redes sociais da Cofap atingiram 76 milhões de impressões, bateram 14 milhões de views e geraram 30 milhões de engajamentos. No TikTok, os vídeos da série semanal “Cachorros” tiveram mais de meio milhão de visualizações e, no Youtube, o vídeo de apresentação das mídias sociais foi o mais acessado, com mais de 177 mil visualizações.
O Cofapinho compartilha com seus seguidores dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre as linhas de produto oferecidas pela Cofap no mercado de reposição, além de relembrar propagandas que entraram para a história da publicidade brasileira.
As páginas da Cofap nas mídias digitais podem ser encontradas nos endereços:
Instagram Cofap: https://www.instagram.com/COFAP_OFICIAL
Facebook Cofap: https://www.facebook.com/cofap
LinkedIn Cofap: https://www.linkedin.com/company/cofap-oficial
YouTube Cofap: https://www.youtube.com/cofapoficial