Mitsubishi Motors lança ASX R, com estreia na Mitsubishi Cup 2015

A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

oficinanews_asxr_competicao2

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração “Electronic Control 4WD” e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

O veículo estará disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, pelo qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

oficinanews_asxr_competicao-iterna

O lançamento ainda estará na disputa com a L200 Triton RS, principal categoria da Mitsubishi Cup, e primeiro carro flex a vencer o Rally dos Sertões. Com um motor Mitsubishi V6 Flex e chassi de estrutura tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road, o protótipo também é munido de suspensão independente nas quatro rodas, tração 4×4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.

Outra novidade para a temporada 2015 será a venda de L200 Triton ER para pilotos, com o objetivo de dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários, permitindo que possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões, assim como acontece com o Pajero TR4.

Para os novos proprietários, a Mitsubishi oferecerá um treinamento técnico, para que os mecânicos conheçam todos os detalhes do veículo e saibam fazer a correta manutenção para cada tipo de prova.

Além do lançamento do ASX R e do início da venda da L200 Triton ER, a Mitsubishi Cup continuará contando com as categorias Pajero TR4 ER preparados para competição.

Com relação aos aspectos técnicos do Mitsubishi Cup 2015, assim como em 2014, duas, das sete etapas da temporada, terão somente duas provas, e não três. No entanto, cada uma das provas terá aproximadamente 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não em torno de 30, como em todas as outras.

Para deixar o público ainda mais próximo, em algumas etapas do ano, serão montadas Zonas de Espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem as disputas na pista. Além disso, os vencedores terão uma pontuação extra no campeonato.

Igual ao adotado em 2014, as duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, aumentando ainda mais a competitividade.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.

Para saber mais informações, visite o site www.ralliartbrasil.com.br, o Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) ou o Twitter (@nacaomitsubishi).

Ficha técnica ASX R
Motor 2.0 litros DOHC MIVEC
Potência 172 cv
Torque 23,1kgf.m
Câmbio Mecânico de 5 marchas
Tração Electronic Control 4WD
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra
Gaiola de proteção homologada pela FIA
Suspenção independente nas quatro rodas
Sistema de freios hidráulico com reservatórios independentes
Pneu 215/75-R15
Rodas SPEEDLINE (7X15)”

Read Previous

BMW produz primeiro veículo no Brasil

Read Next

Toyota bate recorde de 7 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo