
A picape Toro, lançada recentemente pela Fiat, em sua versão com motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, conta com o sistema Common Rail Bosch de injeção eletrônica de alta pressão. Segundo a Bosch, a tecnologia integra um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, se caracteriza pela capacidade para injeções múltiplas – de até oito por ciclo de combustão – MultiJet – característica que permite se calibrar a injeção de combustível para se obter o máximo em eficiência energética.

A unidade de Curitiba da Bosch fez as adaptações na calibração do sistema e os testes para assegurar a conformidade no uso no mercado nacional. Adicionalmente, devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores atendem as mais rígidas normas de emissões.
Editado por Carol Vilanova

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.