Motor diesel da Fiat Toro conta com sistema Common Rail Bosch

A picape Toro, lançada recentemente pela Fiat, em sua versão com motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel, conta com o sistema Common Rail Bosch de injeção eletrônica de alta pressão. Segundo a Bosch, a tecnologia integra um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, se caracteriza pela capacidade para injeções múltiplas – de até oito por ciclo de combustão – MultiJet – característica que permite se calibrar a injeção de combustível para se obter o máximo em eficiência energética.

Motor diesel da Fiat Toro conta com sistema Common Rail Bosch
Motor diesel da Fiat Toro conta com sistema Common Rail Bosch

A unidade de Curitiba da Bosch fez as adaptações na calibração do sistema e os testes para assegurar a conformidade no uso no mercado nacional. Adicionalmente, devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores atendem as mais rígidas normas de emissões.

 

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

Foco na plantação, para colher bons frutos  

Read Next

Fábrica da Aisin entrega lote de peças para Toyota