Sistema Attention Assit da Mercedes-Benz completa dez anos

Mercedes-Benz B-Klasse: Müdigkeitserkennung ATTENTION ASSIST Mercedes-Benz B-Class: Drowsiness warning system ATTENTION ASSIST

Tecnologia capaz de detectar sinais típicos de fadiga no motorista, o sistema Attention Assit da Mercedes-Benz completa dez anos. Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, o sistema, o detectar os Para isso, um símbolo de uma xícara de café é mostrado no painel de instrumentos do automóvel. A marca afirma que o convite para uma pausa não poderia ser mais simples e internacionalmente identificável.

Como funciona a tecnologia

O Attention Assist mede mais de 70 parâmetros e os avalia para detectar sonolência. Esse monitoramento contínuo é necessário para registrar a transição da vigília para a sonolência e para alertar o condutor em tempo. Com base nestes dados, o assistente cria um perfil de motorista individual durante os primeiros minutos de cada viagem. Esse perfil é, então, comparado com os dados atuais do sensor e a situação de direção predominante pela unidade de controle eletrônico do automóvel. Além da velocidade e aceleração, o sistema também registra, por exemplo, a operação dos indicadores e dos pedais, assim como influências externas, como ventos laterais ou ondulações da estrada.

Para a Mercedes-Benz, prevenir acidentes relacionados ao estresse e elevar os níveis de segurança do motorista é um dos principais objetivos do desenvolvimento de novas tecnologias.

O assistente já é um equipamento padrão em todos as séries de modelos da Mercedes-Benz e, até hoje, mais de 14 milhões de veículos já foram entregues aos clientes munidos desta tecnologia, garantindo mais segurança na condução por meio de um educado “convite para um café”.

Read Previous

GT-OIL destaca lançamentos da linha para veículos diesel

Read Next

Eventos SAE Brasil debatem como será a mobilidade do futuro

Posts Relacionados