Novo Jeep Compass: motor diesel mais econômico e eficiente

Novo Jeep Compass: motor diesel mais econômico e eficiente

No Tech Drive, fizemos a avaliação do Novo Jeep Compass, com motor diesel. Estrada, cidade e trecho rural. No nosso teste com o Novo Jeep Compass TD350 Turbo Diesel AT9 4×4 teve de tudo e o SUV passou com louvor, aguentando o tranco dos trajetos, com ótima performance e muita economia.

Novo Jeep Compass: motor diesel mais econômico e eficiente

Não era por menos, a Stellantis deu uma bela repaginada no modelo e a parte mecânica ganhou muita evolução. A começar pelo conjunto de powertrain bem acertado, que conta com o motor TD350 Turbo Diesel já adequado para as leis de emissões Proconve L7.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Isso é possível por conta da adoção do sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, que reduz a emissão de gases poluentes, sendo necessário o uso do aditivo ARLA32. Ou seja, são 85% a menos de óxido de nitrogênio que deixam de ir para o meio ambiente.

Foram muitos ajustes realizados pela engenharia da marca, que fazem o motor 2.0 l atingir os 170 cv de potência máxima e 350 Nm de torque. O sistema de injeção eletrônica direta é o Bosch Multijet II ++, que não desperdiça nenhuma gotícula de combustível na hora da combustão.

A combinação perfeita com o câmbio automático AT9 de nove velocidades com borboletas atrás do volante para mudanças de marcha manual e com o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low.

Uma fórmula eficiente, que traz ótima performance e agilidade ao modelo, tanto na cidade quanto na estrada e na terra. E a autonomia do tanque que beirou os 800 km rodados. No topo disso, a excelente dirigibilidade oferecida pela direção elétrica com pinhão e cremalheira.

Com recursos de conforto e segurança de primeiro mundo, nosso Compass traz uma série de tecnologias avançadas de assistência à direção: controle de velocidade adaptativo (ACC), o alerta de colisão com frenagem automática (FCW), o alerta de mudança de faixa (LDW), o Park Assist e o farol alto automático (AHB) etc.

Com tela de 10,1” Full HD, a central multímidia oferece navegação embarcada de série e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay através de conexão sem fio. Além disso, conta com a plataforma de serviços conectados da Jeep, a Adventure Intelligence by Jeep Connect.

Novo design externo e interno

Uma das principais características do SUV médio da Jeep é a sofisticação, algo que está ainda melhor em sua nova geração, que agora tem novo design com mudanças por fora e por dentro.

Externamente, o Novo Jeep Compass traz novidades no para-choque dianteiro (como mencionado acima), novas rodas para todas as versões, na lanterna traseira, pintura das partes plásticas, faróis Full LED com assinatura em LED e faróis de neblina com a mesma tecnologia.

Os novos faróis trazem ainda mais sofisticação ao conjunto óptico do Compass, com performance superior aos atuais bi-halógenos ou xênon, garantindo maior segurança ao dirigir à noite e maior vida útil (acima de 100.000 horas), reduzindo a necessidade de manutenção.

Read Previous

Nova Kombi elétrica da VW participa da série de Star Wars

Read Next

Mercedes-Benz registra o recorde de 10 mil caminhões customizados