
A Volvo Cars acaba de renovar a linha V40, com novidades para o modelo hatchback e o crossover V40 Cross Country, ambos inspirados na nova linguagem de design da marca, revelada no Volvo XC90. As atualizações fazem parte da linha 2017, que chega ao Brasil no segundo semestre.
Modelo mais vendido da marca na Europa, o V40 apresenta mudanças na parte dianteira, com destaque para a grade redesenhada e o logotipo Iron Mark renovado, além dos faróis “Martelo de Thor”, utilizados nos novos automóveis da gama 90. Além disso, vem em cinco cores, sendo duas inéditas: Amazon Blue e Denin Blue, além de três já usadas em outros produtos da Volvo: Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand.

As alterações invadiram também o espaço interior do veículo, com a nova opção de acabamento de bancos City Weave, inspirada no Volvo Concept Estate, com volante revestido em couro bege. O painel pode receber os revestimentos Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium.
Como outros modelos da marca, o Volvo V40 traz o aplicativo para celulares Volvo On Call, que permite acesso e controle remoto ao carro, além da interatividade com dispositivos de pulso, como o Apple Watch e Android Wear, o sistema pode ser operado por meio do Microsoft Band 2, permitindo comandos por voz em conjunto com smartphones que usem o Windows 10.
Editado por Carol Vilanova

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.