
A linha X da BMW passa a contar com duas opções de motorização diesel, o motor 3.0l de seis cilindros em linha da X5 M50d e o 3.0 l da O BMW X5 xDrive30d, com a tecnologia EfficientDynamicse.
O primeiro modelo tem no seu propulsor a chancela da M Performance, que utiliza o triturbo e mostra eficiência e potência em diversas faixas de rotação. Segundo a engenharia da BMW, as três turbinas de geometria variável proporcionam uma resposta imediata com elevado torque, disponibilizando toda a sua potência em uma ampla faixa de giros.
O sistema utiliza duas turbinas menores de baixa inércia em baixa rotação, enquanto a terceira, que desloca um volume maior de ar, atua nas altas rotações. Dessa maneira, o torque máximo chega a 740Nm a partir de 2.000 rpm e a potência é de 381hp, com velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.
Outro destaque da parte mecânica é o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, em conjunto com a suspensão eletrônica adaptativa e o chassi projetado pela M, que segbundao a marca, garante conforto e controle do veículo em qualquer terreno.
Recursos tecnológicos como Night Vision com Dynamic Light Spot, o Head-Up Display colorido, som Bang&Olufsen, TV Digital para ocupantes do banco traseiro e sistema de navegação com tela de 10,2 polegadas sãos outros atributos do modelo, que vale R$ 474.950,00.
Já o modelo BMW X5 xDrive30d, adota a tecnologia BMW EfficientDynamicse, que privilegia robustez, com baixo consumo de combustível e redução de emissões. O motor de 3.0l e seis cilindros, entrega torque de 560Nm em ampla faixa de rotações, a partir dos 1.500 giros. Enquanto a potência máxima chega aos 258hp. O câmbio é automático de oito marchas e a tração Inteligente BMW xDrive.
Conta ainda com diversos diferenciais de conforto e segurança, como direção ativa, suspensão adaptativa e tecnologia LED para faróis, etc, com preço de R$ 379.950,00.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.