
Com foco em segurança e desempenho, a Osram lança lâmpadas com tecnologia de ponta para motos. Tratam-se dos modelos NIGHT RACER® 90 e a X-RACER®, que se sobressaem em relação às halógenas tradicionais, ambas com certificação do Inmetro.
Segundo a marca, a iluminação é um item imprescindível para a segurança de um motociclista, tanto para que observe a estrada quanto para que outros motoristas possam reconhecê-lo com nitidez.

Conheça, abaixo, as características dos dois produtos, que trabalham na mesma potência das originais – o que dispensa o relé no farol – e operam em 12V:
– NIGHT RACER® 90: indicada para motocicletas, mas também adaptável a automóveis. Com características que garantem segurança e conforto visual, ela proporciona até 90% mais luz na estrada e feixes até 35m mais longos, em um comparativo com as lâmpadas halógenas comuns. Além disso, possui durabilidade elevada, devido ao design robusto da bobina.
FICHA – NIGHT RACER® 90
Categoria ECE: HS1
Tensão nominal: 12,0 V
Potência nominal: 35/35 W
Fluxo luminoso: 820/520 lm
– X-RACER®: design moderno e proteção prateada, emite uma luz brilhante, bastante confortável ao motorista. Apesar de se tratar de uma lâmpada halógena, seu feixe de luz tem a aparência de um xenônio, desenvolvido em um tom branco azulado, com temperatura de cor de 4.000 K.
A exemplo da NIGHT RACER® 90, o produto está equipado com a consolidada tecnologia UV-STOP, capaz de filtrar a radiação ultravioleta e evitar o indesejado amarelamento da lente do farol. Essa proteção é um diferencial dos produtos da OSRAM, que desenvolveu um quartzo diferenciado, capaz de bloquear os raios solares e, assim, evitar desgastes prematuros nos faróis.
FICHA TÉCNICA – X-RACER®
Categoria ECE: H4 e H7
Tensão nominal: 12,0 V
Potência nominal: 60/55W (H4), 55W (H7) e 35/35W (S2)
Fluxo luminoso: 1600/1000lm (H4), 1500lm (H7) e 650/465lm (S2)

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.