
A Magneti Marelli está celebrando os cinco anos do primeiro fornecimento de pedais híbridos para o mercado de equipamento original, feito por meio da divisão de Módulos e Componentes Plásticos. Hoje são produzidas quatro mil peças produzidas por dia, o que corresponde a 92% da produção diária do componente.
De acordo com a marca, a tecnologias híbrida permite a produção do conjunto de pedais combinando metal e plástico, assegurando menor peso (ganho de até 37% em comparação a um 100% metálico), e garante melhor qualidade dimensional e design mais agradável e adaptável ao projeto do veículo.
Segundo a marca, os pedais convencionais que acionamos durante a condução de um veículo na verdade, são montados em um subconjunto, tradicionalmente constituído por uma estrutura metálica que sustenta os pedais de acelerador, freio e embreagem, dependendo do modelo de veículo.
Os veículos que hoje são equipados como sistema da Magneti Marelli são: Chevrolet Cobalt, Onix, Prisma e Spin; Fiat Bravo, Doblò, Gran Siena, Idea, Novo Palio, Novo Uno e Strada; Peugeot 208 e Aircross e Citroën C3. No caso da GM, as peças são exportadas, também, para o Uzbequistão e para a Indonésia.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.