Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

Tech Drive: Avaliamos o Novo Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

Esse é um SUV que me é simpático a ponto de querer ter um, não sei se elétrico como o modelo que estamos: o Peugeot e-2008. Em termos de visual, não se compara ao modelo a combustão, considerando que já vem com o novo design e DNA da marca francesa.

Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

O e-2008 se encaixa muito bem no universo dos veículos eletrificados, ele tem boa autonomia, desempenho bastante eficiente, conforto e itens de segurança dignos de modelos de luxo. E o visual que realmente é único e moderno, com esportividade.

Performance e torque são entregues com o motor elétrico de 136 cv (100kW) de potência e 26,5 kgfm de torque imediato. São três modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita por meio de um botão no console.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Existe um seletor de condução chamado o e-Toggle, que como outros modelos elétricos traz a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo sempre que se retira o pé do acelerador, fazendo a regeneração da bateria e otimizando a autonomia. Segundo a marca, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio, mas tem que saber dirigir com ele assim.

Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

Ainda de acordo com a engenharia da montadora, a bateria de alta performance com 50 kWh de capacidade garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Seu posicionamento fica sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.

Peugeot e-2008: 100% elétrico com 345 km de autonomia

Para carregar o Peugeot e-2008 podem ser usadas tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico.

Em termos de design, o modelo tem o DNA felino da marca, sendo que o frontal do modelo é composto pelos faróis em Full LED e com marcantes dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria, uma combinação harmônica que entrega o toque exato de robustez, garantindo ao veículo um porte imponente na medida certa.

As lanternas traseiras em LED também remetem às garras do leão, além da faixa horizontal que une o conjunto, e o teto com duas tonalidades. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo movido a eletricidade.

Por dentro, o já reconhecido i-Cockpit 3D®, que oferece elegância e funcionalidade para uma condução intuitiva. Com o volante esportivo, uma central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D. Para completar aquele belo teto solar panorâmico.

Entre os recursos tecnológicos de segurança estão as mais modernas tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags. Um pacote de ADAS nível 2, que constitui o PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS.

2

Read Previous

Tecnologia é a maior aliada da segurança automotiva

Read Next

Reinzoplast é o novo selante da Dana de altíssima resistência