Porsche inaugura nova subsidiária no Brasil para atender alta demanda

Com objetivo de fortalecer a marca, a Porsche AG inaugura nova subsidiária no Brasil, a “Porsche Brasil”, que tem sede em São Paulo e comece a operar em meados de 2015. Assim, a marca abre primeiro mercado latino-americano com sua própria organização de importação, ampliando sua rede mundial de subsidiárias para 18 localidades.

Vale lembrar que já existe um acordo de colaboração estratégico com seu parceiro de longa data, a Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda, que atuará em parceria com a Porsche Brasil. “Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionárias existente. Estamos muito gratos pelo fato de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil”, reconhece Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sobre a parceria com a Stuttgart Sportcar. “Queremos garantir o sucesso futuro da Porsche no Brasil ao nos aproximarmos do mercado e ao atender ainda melhor a necessidades especiais com a ajuda da experiência de nosso parceiro”.

O ex-presidente e Diretor da Porsche Latin America, Matthias Brück, foi nomeado Diretor Executivo da Porsche Brasil, para comandar a empresa aqui. Ele soma 19 anos de experiência no setor automotivo, sendo treze deles na Porsche.

Hoje a rede de distribuição da Porsche no Brasil conta com sete Porsche Centers, sendo que a Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em cidades como Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike. Com a chegada da Porsche Brasil a intenção é ampliar o número de concessionárias.

Read Previous

Tecfil destaca economia de água na fábrica

Read Next

Nakata patrocina Nonô Figueiredo no Campeonato Brasileiro de Marcas