Vendas do Grupo Bosch Mundial aumentam em 6,2%

O Grupo Bosch cresceu em 6,2% seu volume de vendas no ano de 2014, atingindo 48,9 bilhões de euros no mundo inteiro, melhorando assim sua rentabilidade. A margem de vendas também subiu, em cerca de 1% em relação ao ano de 2013, alcançando o total de 6,1%, o que representa quase 3 bilhões de euros.

“Apesar das condições econômicas difíceis, conseguimos cumprir os nossos objetivos de negócio para 2014”, disse Dr. Volkmar Denner, presidente mundial da Robert Bosch GmbH. “Nossa estratégia de inovação está valendo a pena. O nosso sucesso nos negócios em relação ao ano passado é uma prova disso. Em 2014, melhoramos ainda mais a nossa posição no mercado e competitividade em muitas áreas”. Além disso, a aquisição da BSH Hausgeräte GmbH e a compra completa da ZF Lenksysteme GmbH, permitirá à Bosch reforçar a sua posição em duas áreas de crescimento – das casas i nteligentes e de direção autônoma.

Mundialmente, o Grupo Bosch totalizou cerca de 290 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2014. Isso representa algo em torno de 9.100 profissionais a mais do que no ano anterior. De acordo com os dados preliminares, o setor das Soluções para Mobilidade – anteriormente denominado Tecnologia Automotiva – foi capaz de crescer duas vezes mais rápido que o mercado com seu amplo portfólio de componentes, sistemas e serviços.

“Nós nos vemos como um fornecedor de soluções para a mobilidade do futuro, que será automatizada, conectada e eletrificada”, o que inclui componentes, sistemas e soluções de software, bem como serviços. Combinado com a nossa competência de integração de sistemas, isto significa que estamos melhor posicionados do que quase qualquer outra empresa para desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes”, complementa Denner.

Read Previous

Parceria entre Shell e Hyundai no uso de lubrificantes é estendida

Read Next

Anfavea publica nota sobre elevação de quantidade de etanol na gasolina