Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross

Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross

Com a estreia mundial oficial prevista para o segundo semestre deste ano, a Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross. T-Cross, Tiguan Allspace e Touareg – estes são, até agora, os formatos de SUV da marca no Brasil.

Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross
Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross

O novo SUV da Volkswagen, que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), mede 4.192 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (10 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre eixos do modelo que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2.649 mm (86 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu). Sendo assim, o T-Cross é consideravelmente maior do que o Novo Polo.

Equipada com rodas de até 17 polegadas, a gama T-Cross dispõe de duas opções de motores com turbocompressor e injeção direta de combustível. Segundo informações da Volkswagen, o motor 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv (94 kW) com etanol. Já o motor 1.4 TSI Total Flex gera uma potência de até 150 cv (110 kW), também com etanol.

Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross

 

 

A Volkswagen afirma que o novo SUV oferece mais espaço e um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB. De acordo com a marca, esta base puxa o eixo dianteiro para a frente, garantindo uma distância adicional entre os eixos, maior espaço interno e volume de carga. O porta-malas tem 390 litros de capacidade e o encosto dobrável do banco do passageiro dianteiro oferece mais flexibilidade.

 

O T-Cross inclui, opcionalmente, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e um cockpit digital “Active Info Display” (painel de instrumentos). O modelo conta com quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) e sistema opcional de travamento e partida “Keyless Access”.

Volkswagen amplia seu catálogo de SUVs com o novo T-Cross

Entre os itens de segurança, o T-Cross conta com seis airbags e uma ampla gama de sistemas de assistência. . Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também está equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. Entre os outros sistemas de assistência estão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso). Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com o “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos normal, ecológico, esportivo ou individual.

Read Previous

DHL utiliza carros elétricos para distribuição de produtos

Read Next

Coluna Fernando Calmon: Rota difícil à frente