
Mais de 5.600 unidades emplacadas, VW Delivery Express DLX completa dois anos rodando no Brasil. Caminhão leve, pode ser guiado com habilitação de categoria B e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas.
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A marca se orgulha de ter produzido um veículo urbano de carga que combina o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade. Além de oferecer atributos como agilidade no trânsito, facilidade na hora de estacionar, conforto no anda e para das cidades e tráfego permitido onde a circulação é restrita a veículos maiores, já que é classificado dom PBT de 3,5 toneladas.
Além disso, nas médias distâncias e em aplicações intermunicipais mais vantagens: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro.
O Delivery Express trouxe para o segmento toda a versatilidade de aplicações dos produtos Volkswagen Caminhões e Ônibus, podendo ser utilizado como baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros. Esta versatilidade se deve ao fato de o modelo contar com duas opções de entre eixos, adequadas às diversas aplicações.
VW Delivery Express DLX completa dois anos rodando no Brasil
Performance também é destaque no Delivery Express. Equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.
A segurança é outro ponto alto: a cabine avançada ainda oferece melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas, proporcionando mais agilidade nas tomadas de decisão pelo motorista. Para este modelo, a engenharia da VW Caminhões e Ônibus desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. Associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.
O Delivery Express também é sinônimo de salto tecnológico em seu processo de fabricação, com o conceito de Manufatura 4.0. É produzido no complexo industrial da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), em linha que conta com trinta e oito novos robôs que conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição.