VW Gol Track: aventura na cara e robustez de Gol na alma

O modelo pode ter estilo de carro de rallye, mas é no DNA do tradicional de Gol que ele se destaca, com motor 1.0 e muitos equipamentos

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Competente, isso o Volkswagen Gol sempre foi. Robusto e de mecânica duradoura também. Cheio de versões, tem que ser, para atender diversos públicos, necessitados do mais vendido da marca. O VW Gol Track é uma entre tantas versões e pode ser encarado assim: tem cara de aventureiro e a alma de Gol. Ou seja, não vamos colocá-lo numa trilha porque tem roupagem de carro de rallye, mas porque é um legítimo Gol.

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Andamos no modelo Track que tem, em princípio, uma cor no mínimo inusitada: amarelo, que já chama atenção quando passa. E um visual que também deixa olhares encantados, com preço que ajuda mais ainda: a partir de R$ 34.530,00. Todo equipadinho com direção hidráulica, ABS, airbags duplos dianteiros associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro.

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Tem ainda o sistema ECO Comfort, que auxilia o motorista a guiar de forma econômica através de recomendações que aparecem no painel, lembrando para fechar as janelas quando o ar-condicionado estiver funcionando ou não acelerar quando o carro estiver parado, entre outros recursos. No habitáculo, materiais de primeira linha e muitos recursos para o motorista, como o colante multifuncional, como opcional, é claro, mas bastante útil. Vale lembrar que o ar condicionado também é opcional.

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O propulsor também é reconhecido por aí: o 1.0 TEC Flex, capaz de entregar 76 cv com etanol e 72 com uso de gasolina, sempre a 5.250 rpm. O torque é de 10,6 Kgfm com etanol e de 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina, ambos a 3.850 giros. Câmbio manual de cinco marchas. O câmbio também é um velho conhecido, o MQ200 de cinco marchas a frente e uma à ré, que tem como de costume um ótimo desempenho macio e de fácil engate.

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Além da roupagem bonita, com estilo radical, uma característica foi realmente colocada em prática: a suspensão ganhou 23 mm a mais, e ajuda na hora de fugir dos buracos e lombadas do trajeto. Os pneus, no entanto são do tipo misto. Em compensação o sistema de freios ABS vem com EBD. O que no geral transmite uma confiança muito grande, inclusive se for colocado em terrenos tortuosos se sai muito bem.

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FICHA TÉCNICA

MOTOR

Cilindrada           999 cm³

Potência              72cv (G) e 76cv (E) – 5.250rpm

Torque                                9,7kgfm (G) e 10,6kgfm (E) – 3.850rpm

Taxa de compressão      12,7:1

Injeção eletrônica multiponto Bosch ME 17.5.24.

TRANSMISSÃO

Transmissão      Manual de 5 velocidades

Relação de marchas

1ª – 4,167:1;

2ª – 2,300:1;

3ª – 1,433:1;

4ª – 0,975:1;

5ª – 0,776:1

ré – 3,182:1

diferencial- 4,929

DIREÇÃO

Direção Hidráulica

Diâmetro de giro             10,8

Voltas no volante de batente a batente              3

FREIOS                Duplo circuito hidráulico em diagonal, servofreio a vácuo com ABS.

Dianteiros           Disco de freio ventilado, diâmetro de 256mm

Traseiros             Tambor de freio com regulagem automática, diâmetro de 200mm

SUSPENSÂO

Dianteira             Suspensão independente, Mc Pherson com mola integrada com mola helicoidal e diâmetro da barra estabilizadora 20mm

Traseira               Suspensão interdependente, Braço longitudinal com mola helicoidal

RODAS E PNEUS

Rodas   5J x 14

Pneus   175/70 R14

 

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