VW lança nova geração de Gol e Voyage com motor de três cilindros

Com a conectividade em foco, assim como a eficiência energética, a Volkswagen apresenta aos novos modelos Gol e Voyage, que contam com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex como destaque das linhas. Os veículos vêm nas versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que as duas primeiras podem vir com o motor de três cilindros. Já a Highline é equipada com o conhecido motor de 1.6 litros Total Flex.

vw-novo-gol-frente

O novo motor três cilindros da Volkswagen, já utilizado no Fox e no up!, é da família EA211 e proporciona melhoria da eficiência energética de até 11%, em relação ao modelo anterior, sendo certificado com nota A (selo verde) no Programa Brasileiro de Etiquetagem do INMETRO.

Cheio de tecnologia e inovações, o engenho atinge potência máxima de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv com uso de etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

vw-novo-gol-motor

Já engenho 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol), disponível para as versões HIghline e Comfortline, recebeu inovações em relação à redução de atrito, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim.

VW lança nova geração de Gol e Voyage com motor de três cilindros
VW lança nova geração de Gol e Voyage com motor de três cilindros

Para os novos Gol e Voyage, a VW disponibiliza os câmbios manual e automatizado. A transmissão manual MQ200 teve as relações alongadas em até 10% em comparação à utilizada no Gol 1.0l anterior. Já o câmbio I-Motion teve aprimoramentos principalmente no preço para poder ser mais popularizado.

vw-novo-gol-interior

Design e conectividade

Mais não foi somente os motores que evoluíram, os desenhos externo e interno dos modelos foram totalmente refeitos, com modernidade e estilo, sempre pensando no cliente, e sem perder a famosa robustez da marca.

vw-novo-voyage-frente

Foram incorporados na dianteira dos veículos novos para-choques, novos faróis e novas lanternas, que destacam as linhas horizontalizadas. Um novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design. As duas traseiras também mudaram, deixando os destaques para os conjuntos óticos e as linhas do projeto.

vw-novo-voyage-traz

O sistema de infotainment ganhou muito destaque no desenvolvimento do projeto, para que fosse mais tecnológico e conectado, garantindo a segurança do motorista no uso dos seus dispositivos durante a viagem.

vw-novo-gol-infortainment

Os modelos vêm com a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Confira tabela de preços, que foram reduzidos em relação aos modelos anteriores:

GOL Trendline Confortline Highline
1.0 manual R$ 34.890 R$ 42.690
1.6 manual R$ 40.190 R$ 47.490 R$ 51.990
1.6 IMotion R$ 50.790 R$ 55.290

 

VOYAGE Trendline Confortline Highline
1.0 manual R$  40.990 R$ 46.990
1.6 manual R$ 44.590 R$ 49.790 R$ 55.290
1.6 IMotion R$ 53.090 R$ 58.590

 

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

SENAI Ipiranga abre inscrições para curso gratuito de mecânica

Read Next

Caminhões Volkswagen e MAN apostam em telemetria e controle de emissões