ZEN apoia projetos sociais por meio de leis de incentivo fiscal

Sempre focada em desenvolver e manter programas sociais, a Zen, fabricante catarinense de componentes automotivos, destinou R$ 309.000,00 a diversos projetos por meio da dedução de imposto de renda. Para isso, recorreu mais uma vez às principais Leis de incentivo fiscal do País – como a Rouanet, a Lei do Câncer e Mobilidade Física e o Fundo da Infância e Adolescência.

Com essa soma, uma série de ações serão tomadas, como doação de recursos a hospitais, programas de qualificação profissional, atividades culturais e patrocínios esportivos. Com base nos seus resultados do ano passado, a empresa para viabilizar esses repasses, cujo total, em 2016, será seis vezes maior que o dos anos anteriores, um recorde que orgulha a todos na corporação.

Com a iniciativa, instituições de grande reputação regional e nacional, como o Hospital do Câncer de Barretos (SP) e o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, contam com novos aportes para apoiar o desenvolvimento de suas atividades.

A gerente de Recursos Humanos da ZEN, Schirlei Knihs Freitas, ressalta que a atuação responsável é um dos principais valores da empresa, algo que é amplamente disseminado entre todos os colaboradores. “A mesma cultura de excelência dos nossos produtos e processos é refletida nas respostas que queremos dar à sociedade através de ações que a beneficiem. Nossos colaboradores, diretoria e acionistas têm o mesmo compromisso de fazer da ZEN uma empresa cidadã”, afirma.

Neste ano, 55% dos recursos foram destinados ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), à Lei do Idoso, à Lei do Esporte, ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS). Os outros 45% para a Lei Rouanet, que engloba diversas ações voltadas à cultura, educação e lazer.

A gerente de Recursos Humanos lembra que tão importante quanto a doação da empresa é a obrigatoriedade previstas nas Leis de incentivo de que as entidades beneficiadas prestem contas da aplicação dos recursos, o que possibilita à empresa acompanhar de perto o que é realizado, uma garantia de que as verbas estão alcançando o seu objetivo.  Em 2015, o Hospital Pequeno Príncipe utilizou do recurso viabilizando oficinas e apresentações musicais dentro da unidade, atingindo um público de mais de 25 mil pessoas.

Read Previous

Ford apresenta novo Fiesta ST 200 com 200 cv de potência

Read Next

Ford lança caminhões Cargo com opção de câmbio automatizado