Com o objetivo de evitar o desperdício de papel, a Ford informatiza os processos de garantia da rede de concessionárias. O programa foi desenvolvido para facilitar o atendimento dos clientes, que inclui desde o agendamento eletrônico das revisões, pela Agend@Ford, até a consulta de serviços pós-venda.
Com o novo processo digital de arquivo de documentos dos serviços em garantia, que registra o histórico do veículo nas oficinas da rede, a rede ganha maior segurança e rapidez nas verificações no setor, o chamado “Projeto Garantia Verde”, que já gerou uma economia de 5 milhões de folhas de papel.
Além da economia de papel, o que reduz o corte de 500 árvores de eucalipto e também uma média de 50 milhões de litros de água, a Ford consegue ainda reduzir o consumo de energia elétrica e de cartuchos e toners de impressoras, que também ajuda a reduzir o impacto ambiental da operação.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.