
A Honda comemora, em 2025, o 60º aniversário de sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Como parte das ações comemorativas, a fabricante japonesa promoverá uma programação especial durante o Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, entre os dias 10 e 13 de julho.
Um dos destaques será a participação do modelo Williams Honda FW11, campeão de Construtores em 1986, que será pilotado por Nigel Mansell em uma corrida de demonstração. O veículo foi equipado com o motor RA166E, um V6 biturbo de 1,5L capaz de gerar até 1.500 cv, e passou por um processo de restauração realizado pela Williams Heritage.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
O FW11 também estará presente em agosto no Monterey Car Week, na Califórnia (EUA). Além disso, o Honda RA272 — carro que conquistou a primeira vitória da marca na F1 — será pilotado no Grande Prêmio da Cidade do México, entre 24 e 26 de outubro, no mesmo circuito onde a Honda venceu pela primeira vez, em 1965.
A participação da Honda na F1 começou em 1964. A marca atuou como equipe própria e fornecedora de motores em diferentes períodos, alcançando títulos em parcerias com Williams, McLaren e Red Bull. Atualmente, a Honda Racing Corporation (HRC) oferece suporte técnico à Red Bull Powertrains, e anunciou o retorno oficial à categoria a partir da temporada de 2026.