Honda Fit: versatilidade e resiliência

Honda Fit: versatilidade e resiliência

Tech Drive: Honda Fit: versatilidade e resiliência

Durante quase duas décadas o Honda Fit foi o queridinho da marca japonesa aqui no Brasil, como um competidor de peso no segmento dos monovolumes. Evoluiu com indústria automotiva em termos de tecnologia de assistências ao condutor, conectividade e entretenimento, mas com a chegada dos SUVs compactos, sua vida ficou mais difícil.

Honda Fit: versatilidade e resiliência

Testamos a versão topo de linha, ELX e o que podemos dizer é que o Honda Fit continua sendo um veículo versátil e funcional, com conforto e um aproveitamento interno ainda difícil de se ver. A linha 2021 traz ainda mais equipamentos e tecnologia embarcada, em toda a gama, que agora conta com sensor crepuscular para o acendimento automático dos faróis e regulagem elétrica de altura do facho de luz, o que amplia a segurança para o motorista.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Nosso Fit, assim como toda a gama, vem equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, construído em bloco fundido em alumínio com quatro cilindros e 16 válvulas. A tecnologia entra na adoção do sistema i-VTEC, o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação, segundo a engenharia da marca.

Honda Fit: versatilidade e resiliência

Assim, quando abastecido com etanol, o propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm.

Completando o trem de força, a transmissão automática do tipo CVT entrou na configuração a fim de priorizar mais a suavidade de funcionamento do que o desempenho. A direção com assistência elétrica deixa a vida do motorista ainda mais agradável. A suspensão é equipada com o sistema McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

Já falamos do conforto interno do Honda Fit, na nossa versão topo de linhak temos ainda o ar-condicionado digital e a central multimídia com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Tendo a segurança em primeiro lugar, todos as versões do Honda Fit são equipadas com sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas, entre outras tecnologias.

Read Previous

Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI

Read Next

Veja como ficaram novos prazos do Contram

Posts Relacionados