
A Yamaha Motor do Brasil realizou a 3ª edição do treinamento Mecânica Yamaha para Mulheres (MYM), registrando recorde de participação. Mais de 1.100 mulheres participaram simultaneamente de atividades em 80 pontos de venda autorizados da marca no Brasil. O índice de satisfação, medido pelo Net Promoter Score (NPS), atingiu 96%.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
O programa oferece conteúdo teórico e prático sobre mecânica e manutenção preventiva de motocicletas e scooters, além de noções de pilotagem defensiva. Entre os temas abordados estão verificação do nível de óleo, fluido de freio, transmissão final, calibragem de pneus e itens das revisões periódicas.
Desde o lançamento, em 2024, o Mecânica Yamaha para Mulheres já impactou mais de 3.100 mulheres. O crescimento da participação acompanha uma tendência nacional. Dados da Abraciclo, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), indicam que o número de mulheres com habilitação para motocicletas (categorias A ou AB) cresceu 65,8% na última década, passando de 6 milhões em 2015 para mais de 10 milhões em janeiro de 2025.
A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, inicialmente como importadora de seus produtos para o mercado nacional. Em 1974, inaugura sua primeira fábrica no país, em Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando 4.500 funcionários diretos.