Mecânica Yamaha para Mulheres reúne mais de mil participantes

Mecânica Yamaha para Mulheres reúne mais de mil participantes

A Yamaha Motor do Brasil realizou a 3ª edição do treinamento Mecânica Yamaha para Mulheres (MYM), registrando recorde de participação. Mais de 1.100 mulheres participaram simultaneamente de atividades em 80 pontos de venda autorizados da marca no Brasil. O índice de satisfação, medido pelo Net Promoter Score (NPS), atingiu 96%.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

O programa oferece conteúdo teórico e prático sobre mecânica e manutenção preventiva de motocicletas e scooters, além de noções de pilotagem defensiva. Entre os temas abordados estão verificação do nível de óleo, fluido de freio, transmissão final, calibragem de pneus e itens das revisões periódicas.

Mecânica Yamaha para Mulheres reúne mais de mil participantes

Desde o lançamento, em 2024, o Mecânica Yamaha para Mulheres já impactou mais de 3.100 mulheres. O crescimento da participação acompanha uma tendência nacional. Dados da Abraciclo, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), indicam que o número de mulheres com habilitação para motocicletas (categorias A ou AB) cresceu 65,8% na última década, passando de 6 milhões em 2015 para mais de 10 milhões em janeiro de 2025.

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, inicialmente como importadora de seus produtos para o mercado nacional. Em 1974, inaugura sua primeira fábrica no país, em Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando 4.500 funcionários diretos.

Read Previous

Dana orienta mecânicos sobre manutenção do diferencial AWD

Read Next

Magneti Marelli lança seis novos sensores de nível de combustível