
A Mitsubishi Motors anunciou em 29 de agosto de 2025 a chegada da série especial Triton Tarmac, primeira edição limitada da linha de picapes da marca no Brasil. Com apenas 140 unidades, o modelo já está disponível para pré-venda em todas as 132 concessionárias Mitsubishi do país, com preço de R$ 254.990. A série tem configuração 4×2 e foi produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO).
O nome Tarmac faz referência ao uso predominante em asfalto, tanto urbano quanto rodoviário. O modelo é direcionado a motoristas que utilizam a picape em trechos pavimentados e busca atender diferentes perfis de uso sem a necessidade do sistema de tração 4×4.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
A edição limitada será oferecida apenas na cor Azul Tarmac, com detalhes em preto brilhante. A série especial mantém componentes estruturais da versão topo de linha Katana e traz elementos exclusivos no design interno e externo.
O modelo conta com cinco anos de garantia ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. A linha Mitsubishi Triton responde por 59% das vendas da marca no Brasil e a Tarmac reforça a estratégia comercial da fabricante no segmento de picapes.
Baseada no conceito Mega Chassis, a Triton Tarmac adota o mesmo chassi utilizado nas demais versões da linha, considerado o mais robusto desenvolvido pela Mitsubishi Motors. O modelo preserva a ampla distância entre eixos, comprimento e largura generosos, características que contribuem para estabilidade e dirigibilidade em diferentes cenários.
Entre os destaques visuais, a Tarmac incorpora rodas diamantadas de 20 polegadas, maiores que as de 18” das demais versões, skidplate, para-choque traseiro, faróis de neblina e rack de teto pintado em preto metálico. O conjunto óptico inclui faróis em LED, DRLs e assinatura luminosa em “L”. A grade frontal segue o conceito Dynamic Shield, já presente na Katana. Um projetor de luz com o logotipo Tarmac se acende no solo ao abrir as portas.
Para transporte de cargas, a série especial traz rack de teto, capota retrátil ajustável em três posições e rede organizadora para objetos menores. A picape também dispõe de estribo lateral para acesso facilitado à cabine.
O interior segue o conceito de eixo horizontal, com comandos alinhados e botões físicos de fácil acesso. O volante multifuncional de três raios recebe revestimento em couro, com ajustes de altura e profundidade. O painel de instrumentos tem mostradores físicos para velocidade, temperatura, nível de combustível e tacômetro, além de tela de 7 polegadas de alta definição para outras informações de consumo e dirigibilidade.
O sistema multimídia é equipado com tela sensível ao toque de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Permite conectar até dois celulares simultaneamente. O sistema de som inclui amplificador, dois tweeters, quatro alto-falantes e subwoofer da marca JBL. O ar-condicionado é dual-zone com saídas de ar em preto e recirculação exclusiva da versão Katana, permitindo refrigeração rápida para a cabine.
O acabamento interno combina couro e tecido Alcantara, exclusivo da edição limitada, e bancos com capas mistas. O painel conta com dois porta-luvas, um tradicional e iluminado e outro na parte superior. A série também inclui sobretapetes personalizados com o emblema Tarmac.
Sob o capô, a Triton Tarmac mantém o motor 4N16 Super High Power diesel de 2,4 litros com dupla turbina, que entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. O propulsor utiliza duplo comando de válvulas no cabeçote, corrente de comando QPM, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta. O câmbio é automático de seis marchas com calibração adaptativa INVECS-II.
O sistema SCR (ureia) integrado ao pós-tratamento garante autonomia superior a 10 mil quilômetros sem necessidade de reabastecimento do reservatório de 17 litros.
A suspensão dianteira é independente com duplos braços sobrepostos (Double Wishbone) e a traseira adota eixo rígido com feixe de molas, calibrada para uso urbano e em estradas de terra.
Com essas especificações, a Mitsubishi Triton Tarmac chega ao mercado brasileiro como uma nova opção dentro da linha de picapes da marca, destacando-se pela configuração 4×2, produção limitada e elementos herdados da versão topo de linha Katana.