Sumitomo Rubber do Brasil celebra 10 anos de atuação no Brasil

Sumitomo Rubber do Brasil celebra 10 anos de atuação no Brasil

Fabricante dos pneus Dunlop e Falken, a Sumitomo Rubber do Brasil celebra 10 anos de atuação no Brasil e aposta em investimentos na nossa região. Para marcar a data, o grupo anunciou um investimento de mais de R$1 bilhão de investimentos nas linhas de produção de pneus de carga e de passeio, dessa maneira dobrar a produção de pneus para veículos pesados para 2,2 mil por dia até o ano de 2025.

Depois de chegar no Brasil com pneus importados, empresa inaugurou em 2013 a fábrica de pneus de passeio, SUV’s e vans, na cidade de Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Segundo o grupo, esta é a mais moderna fábrica que eles mantêm no mundo, com o que há de mais inovador na questão fabril com equipamentos de alta tecnologia para a produção de pneus.

Em 2017, a empresa deu início a construção da nova unidade para produção dos pneus de carga que foi inaugurada em 2019. Com esta área, a Sumitomo Rubber do Brasil passou a produzir em solo nacional, também pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Apesar das dificuldades, impostas pela pandemia do novo coronavírus, a empresa continuou apostando na economia brasileira e conseguiu grandes conquistas. Em abril de 2020, antes do programado, a companhia dobrou a capacidade de produção de pneus para carga e chegou a 1.000 pneus produzidos por dia. Já a produção de pneus para veículos leves manteve a ordem de 18 mil por dia, número similar ao período anterior à pandemia.

Dunlop Pneus investe em ações de preservação ao meio ambiente

Ainda em 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil implantou um novo modelo de negócio para facilitar a vida dos caminhoneiros. Em conjunto com os distribuidores locais, a empresa desenvolveu containers personalizados que foram instalados em pontos estratégicos das rodovias brasileiras para vender os pneus diretamente aos profissionais das estradas.

No ano da primeira década de atuação no Brasil, a Sumitomo Rubber do Brasil lançou, em março de 2021, o seu e-commerce, ampliando a possibilidade de consumidor brasileiro para comprar os pneus produzidos pela marca, com foco em levar conforto e praticidade para o público em geral, além é claro da continua expansão de sua rede de varejo.

Dunlop amplia rede de containers de vendas nas rodovias

Tecnologia japonesa: a Sumitomo Rubber do Brasil se destaca no mercado nacional com produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta desenvolvida na matriz da empresa, no Japão. O método exclusivo TAIYO (Sun) System é um sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, que garante tanto para veículo de passeio quanto para veículos de carga, pneus mais uniformes proporcionando mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

“Estamos muito felizes em comemorar essa data tão especial. Durante esses dez anos a Dunlop focou constantemente seus esforços em inovações, utilizando-se das mais avançadas tecnologias para oferecer produtos de alta qualidade. Nosso comprometimento com o Brasil é comprovado com os mais de 34 milhões de pneus produzidos no país, além da ampliação da rede de containers para venda de pneus para veículos pesados em diversos pontos e a contínua expansão da rede de lojas e clientes. O nosso objetivo é seguir expandindo a nossa marca pelo mercado e ofertando sempre pneus de alta qualidade para nossos clientes”, comemora Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

Read Previous

Magneti Marelli lança linha de módulos de combustível na reposição

Read Next

Diagnóstico do sistema de direção evita problemas no sistema